Jojo Ramen

Há um tempo atrás estive no Jojo Ramen em São Paulo, uma das melhores casas de lámen japonês aqui da cidade.

Imagem retirada do site oficial
Se você é como eu e ama um macarrão quentinho e cheio de caldo, prepare o bolso e a paciência. Como todo lugar famosinho aqui em SP, os preços são bem salgados e a fila de espera é longa. Porém, existe uma vantagem: ao chegar no restaurante, você obtém um número na fila de espera pelo app do restaurante, aí é só ficar de olho pra não perder a sua mesa. Meu namorado e eu até aproveitamos pra passear no Shopping Pátio Paulista e beber um suco natureba enquanto esperávamos nossa vez.

O ambiente consegue ser pequeno e aconchegante, mesmo sendo um restaurante grande e com uma capacidade razoável. O trabalho com a iluminação e com a utilização de mesas e cadeiras confortáveis te fazem se sentir em casa - apesar das pessoas e do barulho - o que só faz a refeição ser ainda mais gostosa.

O cardápio funciona como um "monte seu prato", com sugestões do próprio restaurante. Dessa forma, dá pra personalizar o tipo de macarrão, o caldo e os toppings. Pra completar, eles também sugerem drinks pra harmonizar com o seu pedido. Também dá pra pedir entradas e há uma opção para o almoço durante a semana, já que o Jojo está localizado numa região bem comercial e movimentada.

Entrada

Pra abrir o apetite, optamos pelo Pork Bun "pãezinhos chineses recheados com chashu picado e marinado no shoyu e com molho especial da casa" (via site oficial).

O porco estava perfeitamente cozido e suculento (ajudado pela marinada de shoyu) e o pãozinho derretia na boca, o que me faz pensar que ele provavelmente foi cozido no vapor. A única desvantagem - se é que dá pra chamar assim - é que como ele vem muito rechado você precisa comer de uma mordida só, senão o recheio vai cair e fazer uma sujeirinha. Resumindo: uma delícia!

Prato principal

Para o prato principal, escolhi um futomen (macarrão do tipo mais grossinho) com caldo à base de missô e os toppings sugeridos: nori, lombo de porco, vegetais variados e o ovo cozido ao estilo japonês, um pouco mais mole do que a gente costuma comer no dia a dia - o meu favorito!

Um problema que eu tenho com caldos a base de missô é que ele costuma ficar com um sabor forte e amargo de soja, além de frequentemente ficar salgado. Aqui ele foi colocado na medida certa, ficou bem suave e harmonizou super bem com os toppings, principalmente o lombo. O futomen também absorveu bem o sabor, uma coisa que nem sempre acontece em outros lámens que já comi por aí.

Bebidas

Por fim, as bebidas. Afinal, eu é que não vou pagar um rim numa comida maravilhosa dessas e beber refrigerante junto né? Escolhemos provar uma cerveja artesanal sugerida pelo garçom, a Dádiva Munich Dunkel. Bem leve e levemente amarga, ela combinou muito bem com o sabor rico do lámen.

Pra finalizar, não resistimos e resolvemos provar um dos saquês sugeridos também. O eleito foi o Hakutsuru Hisho Dry, que o garçom nos serviu generosamente em um copo (quase) de tamanho americano. Preciso dizer que pra gente, foi saquê demais e a bebemos só uns golinhos, infelizmente. Mas pra pessoas mais apreciadoras da bebida, é uma dose bem grande de saquê de qualidade, então vale a pena.

O veredito? Vale a pena ir no Jojo se você é fã de lámen japonês, mas pelo preço não recomendo experimentadores de primeira viagem. De toda forma vá bem acompanhado para apreciar a comida gostosa e o ambiente aconchegante!
10 comentários em "Jojo Ramen"
  1. Bem interessante este restaurante e as fotos das comidas ficaram incríveis.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fui em um restaurante de ramen antes mas sempre tive vontade, vou aproveitar a próxima viagem para SP para conhecer!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o restaurante, são poucas comidas Japonesas que curto. Achei a apresentação dos pratos bem convidativa ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Que delícia esse restaurante, quero conhecer.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Amei as fotos, deu água na boca. Nunca havia ouvido falar desse restaurante
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que o lámen absorveu bem os temperos, pois eu também já experimentei muitos que tem apenas gosto de massa ¬¬'O Jojo parece ser mesmo um ótimo restaurante, pena que não fica na minha cidade, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca fui em restaurante assim, mas gostei de saber dos pratos.
    As fotos ficaram muito boas.
    Parece ser um ótimo restaurante.
    Beijo,
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo sua postagem próximo da hora do almoço e estou sofrendo. Que fome que me deu agora. Esse é um lugar que com toda certeza visitaria em SP, pois sou apaixonada por Lamen. Obrigada pela dica.
    Abraços,
    Ava

    ResponderExcluir
  9. Acredita que sou de São Paulo e só fui experimentar o Jojo na semana passada?
    Nunca fui muito fã de Lámen, mas era pq não tinha experimentado ESTE!! Uma delícia, ameiiii =)

    Beijos,
    Gábi
    Blog @gabrielaerIg: @gabrielaer

    ResponderExcluir