Adoun: delícias árabes

Escondido no encontro entre a Avenida Brigadeiro Luís Antonio e a Avenida Paulista está o Adoun: Delícias Árabes, meu mais novo cantinho favorito descoberto em São Paulo. Sou alucinada por comida árabe e felizmente aqui na minha cidade o que não falta são restaurantes com este tipo de culinária. Mas é preciso ficar atento: pois há os bons, os muito bons e os que vão te fazer passar mal.

Felizmente o Adoun está no meio termo perfeito entre sabor e bom preço. Com meros R$20,00 dá pra comer um shawarma de qualidade. Esse é um tipo de lanche típico do Oriente Médio, normalmente preparado com pão sírio, carne (ou falafel para os vegetarianos) e algum tipo de folhagem (normalmente hortelã, mas aqui no Brasil o pessoal costuma substituir por salsinha).



No shawarma, a carne sempre tem destaque e no Adoun ela vem temperada na medida com zathar e cozida no ponto certo. Lembrando que esse tipo de "carne no espeto" deve ter um preparo cuidadoso: por ser uma peça grande que é assada constantemente, se a temperatura estiver incorreta ela pode ficar (perigosamente) crua por dentro ou passar muito do ponto e endurecer. O shawarma também contou com muita salada no meio e ganhou pontos positivos comigo pelo molho de alho de sabor leve e cremoso, que agrada tanto os fãs como os vampirinhos (eu mesma). Uma outra vantagem do local estão nos sucos: preparados na hora! Uma arte cada vez mais rara (e cara) aqui em SP.

Infelizmente a fome falou mais alto e ficarei devendo uma foto da sobremesa: um delicioso torrone com pistache, comprado no balcão mesmo, na hora do pagamento.

Como estávamos com pressa e o tempo ameaçava fechar ainda mais, ficamos só no shawarma mesmo, mas o cardápio conta com outras opções maravilhosas da culinária árabe, incluindo clássicos como o quibe cru, húmus e baba ganoush.

De espaço amplo e faixada simples, o Adoun é um encontro de dois mundos: comporta tanto o público que busca uma refeição alternativa no dia a dia, como família e amigos que pretendem se divertir à noite e nos finais de semana. Independente da sua escolha, este restaurante é perfeito para ela, justamente pela sua simplicidade e pratos clássicos da culinária árabe.

Psiu! Sabia que estou no Bloglovin'? Segue lá e não perca nenhuma novidade
11 comentários em "Adoun: delícias árabes"
  1. Nunca comi, mas não há nada como experimentar!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  2. Nunca comi, mas parece muito bom. Quando eu for em São Paulo, com certrza irei querer visitar
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei seu blog por acaso, e esse post veio muuuito a calhar!
    Comecei a comer árabe há pouquíssimo tempo, conheço poucas coisas ainda. O restaurante é pertinho pra mim, além de ser bem em conta, né? Vou conhecer e experimentar essas delícias!
    bjs

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    ResponderExcluir
  4. Ai, que delícia! Amo experimentar comidas de outras culturas. Também já fui num cantinho árabe e comi muitos salgados!

    ResponderExcluir
  5. Que lindeza! Amo indicações assim, que unem preço bacana, gosto ideal e que são fora das dicas mais óbvias. A resenha ficou maravilhosa e já estou ansiosa pra ir SP e passar lá.

    semquases.com

    ResponderExcluir
  6. Amo comida árabe e não conhecia esse lugar. Preciso ir lá conhecer, lombriguei aqui!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por essas comidas. Já experimentei algumas e amo.
    Gostei muito desse post.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai que delícia ♥
    Eu adoro sair pra comer coisas diferentes e ainda pagar um preço bem ok, igual esse lugar!
    Não conheço muitoo as comidas árabes, mas já comi shawarma e adorei, é uma delícia :P deu até vontade agora hehehe!

    http://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luiza.
    Acredita que nunca comi comida árabe? Só se for tipo as que o povo adapta e comi sem saber hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Acho comida árabe uma delícia, mas onde moro não tem ou é muito difícil de achar. Gostei da dica pra se um dia eu for à São Paulo.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  11. Menina, sabia que eu nunca comi comida árabe? O mais perto que eu cheguei dessa culinária foram as esfirras do Habib's KKK (que eu amo, inclusive). Mas esse prato que tu descreveu pareceu ser ótimo, ainda mais com molho de alho (que meu deus, outra coisa que eu amo hahaha).


    OBS: preciso comentar uma coisa que não tem relação com o teu post. Então, agora que tu colocou foto aqui no teu blog, né? E quando eu olhei o primeiro nome e a foto eu pensei "EU CONHEÇO ESSA MINA!", aí foi só o tempo de confirmar o sobrenome no insta mesmo hahaha eu acompanhava o teu blog há muitos anos (perdão a memória, mas não lembro o nome) e lembro de alguns projetos teus com a Lari Pancieri. Aliás, o Bossa Nouveau era de vocês duas, né?

    um beijo,
    gabi ramalho

    ResponderExcluir