Que tipo de blog você quer ter?

Essa pergunta também poderia ser reformulada: que tipo de blogueiro você quer ser? E eu to falando sério, gente! Deixem sua opinião nos comentários.

Devo dizer que essa questão surgiu durante a elaboração do tema novo do blog. Enquanto quebrava a cabeça pra entender como o código do blogger funciona (juro pra vocês que eu prefiro mexer com PHP) comecei a perguntar o que eu espero do Before the Rain: quais são as minhas ambições com esse espaço?



Não, não estou falando necessariamente sobre monetização e blogar profissionalmente (talvez este seja assunto pra um outro post), mas na era dos nichos e SEO a gente precisa saber o que escreve e pra quem. Quando eu fiz o BTR (vamos abreviar que o nome é comprido né?) há alguns meses, minha intenção era só de combater o tédio. Mas haviam outras coisas envolvidas, entre elas mencionei me encontrar. E no meu caso isso significou retornar a uma comunidade que sempre gostei muito: a blogueira.

Então o blog que eu quero ter - a minha ambição - é justamente alimentar essa mesma rede de blogueiros. Alguns preocupados sim com monetização e obter boas parcerias (estou longe de julgar, admiro muito quem transforma o hobbie em negócio) e outros mais simples como o meu, que só querem compartilhar coisas legais e conhecer gente nova através desses espacinhos. Retorno à pergunta inicial: que tipo de blog é o seu? E que tipo de blog você quer ter?
12 comentários em "Que tipo de blog você quer ter?"
  1. Amei o post. Eu sempre gosto de dizer que meu blog é do tipo pessoal em que eu posto tudo o que me interessa no momento, acho que eu nunca conseguiria ficar em um nicho só.
    O blog está lindo
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Tay! Acho que a maioria dos blogs se encaixa nisso né? São os famosos blogs pessoais, hahaha!

      Excluir
  2. Estou a pensar numas mudanças!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. Eu me identifico com você, quero compartilhar coisas legais e conhecer gente nova através desses espacinhos, esse é meu objetivo com o blog ♥
    Claro que se aparecer parcerias e um dinheiro extra entrar será muito bem vindo, mas meu blog a princípio de tudo é meu refúgio.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz em ver que esse clima de "blog como refúgio" está voltando, Valéria! Por mais bloguinhos refúgio <3 Mas sem negar uma parceria, que a gente também não é boba né? hahahaha

      Excluir
  4. Atualmente trabalho profissionalmente com o meu blog, porém, acredito que ele nunca será um depósito de publiposts, pois a essência dele é ser um diário aberto, um lugar só meu, onde eu possa me acalmar e diminuir minha ansiedade escrevendo. Portanto, por mais que ele seja um blog monetizado, eu intercalo publicidade com posts de conteúdo pessoal. Na real, o blog me faz muito bem e esse é o motivo principal pelo qual eu o mantenho.
    Amei a sua reflexão, toda blogueira(o) deveria parar para pensar nisso.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leslie admiro muito seu trampo com o blog! Sabe aquela coisa de "quero ser assim quando crescer?" Pois é, hahaha! Fico feliz que você faz isso sem perder sua essência, tá certíssima!

      Excluir
  5. Faço jus aos comentários da minhas colegas acima,o meu blog é um lugar onde eu gosto de publicar tudo o que eu gosto.
    Gostei bastante do seu texto!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rafa! (:
      Continue publicando tudo o que você gosta, que eu gosto de interagir também! Rsrs

      Excluir
  6. O meu blog é minha terapia. Gosto de realizar resenhas de produtos, publiposts, afiliados, além de dar dicas de moda e entretenimento. Acho importante abrir um leque de opções.
    big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tirou as palavras da minha boca, Lulu! É exatamente isso que acho importante no blog: manter o leque aberto! Abraços

      Excluir